Um talento escondido no Norte Pioneiro

Marcos Vinicius de Moraes tem apenas 16 anos. Apesar da pouca idade já possui um currículo de botar inveja em muita gente grande. De Ribeirão Claro, ele canta, toca violão e guitarra, além de compor, sendo a maioria na língua inglesa. Língua que estuda em casa, sozinho, para chegar à fluência.
Este ano começa a cursar o terceiro ano do Ensino Médio. O jovem é um orgulho para o pai Marcos Antônio, a mãe Gilvani e a irmã Larissa, de apenas 9 anos. Se não bastasse todos esses atributos, o rapaz mostra que também é craque na frente do computador. Ele cria jogos, faz trabalhos de designer e edita vídeos.
Um desses projetos interessante, com captação de imagens com uma simples máquina fotográfica digital e edição no computador de Marcos Vinicius, que carece de programas mais avançados e não acessa a internet, ficou bom, apesar das limitações técnicas. O vídeo fala sobre a água e foi feito junto da meninada da Escola Rural João Teodoro da Silva, do Patrimônio de Três Corações.
As crianças tomaram os papéis de apresentadores e repórteres. Marcos Vinicius editou e cuidou dos recursos gráficos. Inscreveram no Projeto “Agrinho”. Ficou entre os 15 mais bem colocados entre 800 projetos do Paraná todo.
“A arte tem que ser utilizadas em todos os lugares. Creio que por meio dela nós (estudantes) temos que nos manifestar”, comenta. Marcos Vinicius também é enxadrista e já conquistou medalha de ouro e prata nos Jogos Colegiais do Paraná.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???