G5 apresenta projeto de fruticultura a produtores

O Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema – G5 está promovendo um projeto de fruticultura que irá beneficiar os produtores rurais de Jacarezinho, Ribeirão Claro, Guapirama e Joaquim Távora. A base para o projeto é o trabalho que já existe em Carlópolis, desenvolvido pela Associação dos Olericultores e Fruticultores de Carlópolis (APC) e que apresenta bons resultados.
Para a presidenta do G5 e prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, o projeto vai ampliar a renda dos produtores, potencializar a produção e melhorar a qualidade da merenda escolar. “Precisamos unir os municípios para garantir uma boa produção e permanecer no mercado. Em Jacarezinho, o setor da olericultura já é desenvolvido pela Associação Agropecuária de Jacarezinho (Agrojac), por isso vamos focar a fruticultura no Município”, afirmou Tina.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Antônio Costa destacou as parcerias firmadas para que os produtores de Jacarezinho possam participar do projeto. Além disso, frisou as ações que já são realizadas pela Agrojac.
APC
Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 13, na sede do Sindicato Rural de Jacarezinho, o diretor técnico da APC, Airton José Soares Capote fez uma explanação sobre a cooperativa. A APC hoje conta com 415 produtores cadastrados e com 123 famílias atuando diretamente. Além da compra e venda dos produtos em conjunto, a APC faz visitas a mercados consumidores e participa de feiras e eventos do setor.
Segundo Capote, para se manter no mercado é necessário que a produção tenha volume, constância, qualidade, técnica e mix de produtos. “Em 2011, comercializamos através da APC, 46 produtos diferentes. Para agregar valor a nossa mercadoria também investimos na classificação e embalagem diferenciada”, completou.

Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???